A política da qualidade é a forma que as organizações utilizam para registrar e comunicar seu comprometimento com os requisitos do sistema de gestão da qualidade e sua melhoria contínua. Por isso, levando em consideração seu propósito e contexto, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT estabeleceu a seguinte política da qualidade:
"Prestar serviços relacionados à inclusão social pelo trabalho, buscando satisfazer nossos clientes, atendendo aos requisitos regulamentares e estatutários, melhorando continuamente o nosso Sistema de Gestão da Qualidade." (PQ. 02 - Revisão 02 / Data da aprovação: 21 de março de 2023 - Aprovado por Raimundo Nonato Lima Angelo (presidente do IDT)
Objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ
Gestão da Qualidade: Aumentar a implementação dos planos de ação do SGQ
Recursos Humanos: Elaborar, implementar e gerenciar as políticas, programas e projetos, visando à satisfação dos clientes
Intermediação de Mão de Obra: Aumentar a inclusão social pelo trabalho
Seguro-Desemprego: Aumentar a quantidade de atendimentos e requerentes e medir a eficácia do processo de habilitação do benefício.
Ouvidoria: Reduzir o prazo de atendimento das manifestações respaldado pelo DECRETO Nº 30.474, de 29 de março de 2011
Aquisição: Melhorar a qualidade dos produtos e serviços fornecidos