Visita técnica da Paraíba e Recife busca conhecer as ações no Ceará
09/08/2023


 

Nesta quarta-feira (9), a Secretaria do Trabalho (SET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) receberam a visita técnica dos gestores dos SINEs da Paraíba e Recife, com o intuito de conhecerem a forma de execução das atividades no Ceará.

Na ocasião, o secretário do Trabalho, Vladyson Viana; o coordenador de Trabalho e Renda da SET, Rodrigo Arruda; o diretor da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo do IDT, Rubens Rodrigues; a assessora da Presidência, Simone Chagas Holanda; e os coordenadores do IDT Grijalba Marques e Neto Oliveira recepcionaram a gerente do SINE Municipal de Recife, Claudia Rêgo, e, da Paraíba, o gerente Executivo, Flávio Costa, a gerente do Seguro-Desemprego, Maria de Lourdes, e colaboradora do Seguro-Desemprego, Joselma Gomes.

Durante o encontro, foram apresentados os principais dados da execução do Sistema Público de Emprego, por meio do IDT, quando foi destacado o atendimento a mais de 361 mil pessoas, por meio das 18 Unidades de Atendimento e 14 postos conveniados, bem como a inclusão de 23.321 trabalhadores nas oportunidades de trabalho e a habilitação de mais 27,2 mil pessoas no seguro-desemprego, por meio das unidades e postos de atendimento espalhados no Ceará.

“Estes encontros são importantes momentos de trocas de experiência entre os estados, que compartilham de realidades tão próximas, considerando que todos têm atuação no Nordeste. Desejamos poder ter mais momentos como este, pois compartilhamos do mesmo interesse de dar melhores e maiores condições de acesso aos trabalhadores às oportunidades de trabalho”, ressalta o secretário Vladyson Viana.

O grupo também participará de um treinamento realizado pelo Ministério do Trabalho, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado. O gerente Executivo do SINE/PB, Flávio Costa, ressaltou que “é uma satisfação estar em Fortaleza, e podermos discutir sobre as questões do seguro-desemprego, dentre outros temas”.