21/02/2024
O IDT/Sine, em parceria com a prefeitura de Ibicuitinga e a empresa Coopershoes, está com 50 vagas abertas para capacitação em Auxiliar de Produção, por meio do projeto Aprendiz Empreendedor.
A capacitação oferece conteúdo alternado entre conhecimentos específicos e módulo prático com aprendizagem profissional na empresa Coopershoes. A finalidade é preparar jovens na faixa etária de 14 a 24 para o mercado de trabalho.
Como participar
As inscrições serão realizadas no período de 29 de fevereiro a 1º de março, de 8 às 17 horas, pela Unidade Móvel do IDT/Sine. O equipamento estará na Rua Capitão Manoel Antônio nº 2180, em frente à Escola Eneas Ferreira Nobre, no centro de Ibicuitinga.
A iniciativa também abrange a contratação de professores com habilitação voltada para a área de produção, costura e administração. Os interessados também podem procurar a Unidade Móvel do IDT, para se inscrever para a seleção. Para participar, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conclusão do ensino médio (alunos); os professores devem comparecer ao local levando currículo, originais e cópias do RG e CPF.
“Nós entendemos a grande importância do primeiro emprego na construção de um futuro profissional para o jovem e sabemos o quanto é desafiante conseguir uma oportunidade para iniciar o ciclo no mercado. A missão do Aprendiz Empreendedor é abrir as portas para esse segmento, com capacitação nas competências necessárias tanto para o ingresso, quanto para a manutenção do emprego”, ressalta o presidente do IDT/Sine, Raimundo Angelo.
Adesões e novas oportunidades
No início de fevereiro, com a aprovação Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes, O IDT/Sine celebrou um convênio de parceria com a prefeitura de Ibicuitinga e a empresa Coopershoes, para a realização do projeto no município.
Com a adesão de Ibicuitinga, o Ceará conta agora com seis municípios com ações da iniciativa de qualificação do IDT/Sine. Fortaleza, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Pacatuba e Jaguaribara são as demais cidades que compõem a rede de execução do projeto no estado.
Segundo dados do IDT/Sine, em 2023, cerca de 450 jovens foram inseridos no mercado por meio do projeto.
Com as vagas oferecidas em Ibicuitinga, cerca de 100 jovens são beneficiados com a capacitação na região do baixo Jaguaribe, que também conta com a ação no município de Morada Nova.