03/03/2023
Durante a Páscoa cresce a demanda pela procura de diversos produtos para presentear ou para desfrutar em família. Os itens que estão na lista dos consumidores que seguem a tradição incluem peixe, pão de coco e, especialmente, aqueles produzidos com chocolate.
E, para atender a essa demanda, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estima que aproximadamente 600 empregos temporários devam ser gerados, especialmente no setor de comércio e serviços, em ocupações como atendentes de lojas, alimentador de linha de produção, operador de caixa, embalador a mão, repositor de mercadorias e vendedor do comércio varejista.
Para o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, as oportunidades temporárias são excelentes oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. “Aproximadamente 20% dos profissionais contratados como temporários conseguem ser efetivados. Mas, para conquistar essa vaga, é preciso demonstrar algumas características, como disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas”, destaca Viana.
Empreendedorismo
O secretário acrescenta ainda que a Páscoa é um feriado muito esperado para empreendedores que trabalham com a produção de ovos, chocolates ou doces. "Pequenos produtores artesanais costumam lucram muito nesta data, que é considerada forte para o varejo. São oportunidades que possibilitam a geração de renda e para os empreendedores, e o Governo do Ceará pode auxiliar, por meio do Ceará Credi”, acrescenta.
Serviços:
Os interessados nas oportunidades temporárias devem estar atentos às divulgações no portal do IDT (www.idt.org.br), bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas. Além disso, pode agendar seu atendimento ou se dirigir a Unidade de Atendimento mais próxima.