Parceria ACESU - IDT faz apresentação para profissionais de RH
15/03/2024

 

Uma atividade realizada nesta sexta-feira (15) marcou uma nova etapa de desenvolvimento da parceria entre a Secretaria do Trabalho (SET), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Associação Cearense de Supermercados (ACESU). 

Em encontro com profissionais de Recursos Humanos de 18 empresas associadas, o IDT teve a oportunidade de promover uma apresentação institucional, com esclarecimentos sobre serviços como a Intermediação de Profissionais e o Projeto Aprendiz Empreendedor, além de abordar as atribuições do Termo de Cooperação Técnica já firmado.

O evento é parte dos encaminhamentos determinados pela parceria, que estabeleceram, entre outras iniciativas, a criação de uma comissão multidisciplinar para monitoramento das ações e a qualificação de profissionais para atender as demandas das empresas.

“Nossa parceria é estratégica, para apoiar um segmento que vem crescendo e gerando muitas oportunidades de emprego no estado do Ceará”, pontua o assessor da presidência do IDT, Antenor Tenório, que conduziu a reunião.

Da entidade do setor supermercadista, participaram a diretora de RH, Cláudia Novais, e a coordenadora da Escola ACESU, Meirijane Anastácio.


Sobre a parceria

Em 22 de janeiro, a SET, o IDT e a ACESU assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o intuito de estabelecer estratégias para a ampliação da inserção de trabalhadores no setor supermercadista do Ceará. 

Dessa forma, por meio da parceria, as oportunidades de emprego serão encaminhadas às Unidades de Atendimento do IDT/Sine que serão responsáveis pelo encaminhamento e seleção dos trabalhadores, nos perfis demandados pelas empresas. Também serão ofertadas capacitações voltadas à qualificação dos profissionais que desejam encontrar uma oportunidade no setor e definidas outras estratégias.