Março da Mulher no IDT/SINE
10/03/2022

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, as Unidades do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE) estarão realizando uma série de ações voltadas às trabalhadoras cearenses. 

A abertura das atividades ocorre nessa sexta-feira (11 de março), na Unidade do Centro, quando ocorrerá uma manhã de atividades, desenvolvidas em parceria com o SESC, como serviços de beleza, ginástica laboral, massoterapia, avaliação física simplificada, palestras e rodas de conversa. No mesmo dia, também acontecerão outros eventos nas Unidades de Crateús e Limoeiro do Norte.

A iniciativa visa oportunizar informações e serviços para as trabalhadoras que, historicamente, enfrentam dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Isto porque, apesar do crescimento no número de admissões das mulheres, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam a manutenção da situação desigual entre os gêneros no mercado de trabalho formal. Mais da metade dos novos postos criados na economia cearense, em 2021, foram ocupados por homens (46.648 vínculos, ou 57%) em detrimento das mulheres (34.812, ou 43%).

Durante todo o mês de março, haverá eventos em todas as Unidades e as trabalhadoras poderão acompanhar o calendário das ações no site do IDT.