Janeiro a setembro - 46.289 vagas captadas pela rede IDT/SINE
14/10/2021

De janeiro a setembro de 2021, a rede de atendimento do IDT/SINE registrou 46.289 vagas de emprego em seu sistema de intermediação de mão de obra. As informações são da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) do Ministério da Economia. De acordo com o órgão, a oferta de vagas temporárias continua impulsionando a demanda nas unidades de atendimento. Atualmente  são 1.465 vagas temporárias e efetivas disponíveis para diversas funções nas unidades no Estado. Para acessar as oportunidades, basta clicar na opção “consulte as vagas disponíveis” no portal www.idt.org.br, ou ainda, agendar o atendimento presencial. Os interessados nos serviços também têm a opção de acessá-los por meio do aplicativo SINE FÁCIL ou pelo telegram do Instituto em idtoficialbot.

Para auxiliar o trabalhador que está em busca de uma colocação no mercado, o IDT/SINE disponibiliza palestras de orientação com dicas sobre entrevista nos processos seletivos, elaboração de currículo e competências pessoais e profissionais.   

Com visitas sistemáticas realizadas às empresas parceiras da rede, o IDT/SINE, também interage com os empregadores por meio de plataformas digitais, como os portais www.idt.org.br e gov.br/trabalho, ampliando meios para a captação da oferta de vagas.

Segundo o órgão, todas as ações objetivam a otimização do atendimento prestado à sociedade cearense.