IDT e CDL de Fortaleza lançam núcleo para inserção no trabalho
03/11/2021

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza lançam nessa quinta-feira (4), o Núcleo de Inserção no Trabalho (NIT). O Projeto é uma realização das duas instituições, com a parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Faculdade CDL, e tem como objetivo promover a inclusão social da população desempregada pela formação social e trabalho, em especial, jovens de 14 a 24 anos com o ensino médio concluído e estudantes universitários, por meio do estágio. 

O NIT funcionará na Faculdade CDL e contará com estrutura física segura e acessível, além de uma equipe capacitada para o atendimento ao público, com foco prioritário na captação de oportunidades nas áreas do comércio e serviços e encaminhamento para vagas, incluindo o Aprendiz e Estágio. Os trabalhadores que buscarem pelos serviços do NIT também terão acesso à orientação profissional e apoio nos processos seletivos. 

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, o projeto é uma opção a mais para os que estão à procura de uma colocação no mercado de trabalho da capital. “Nossa meta é ampliar parcerias para criar cada vez mais condições de inserção da população em vagas de emprego, principalmente, os grupos que historicamente encontram mais dificuldades de inclusão, como os postulantes ao primeiro emprego”, acrescenta Viana. 

De acordo com os idealizadores, o Núcleo de Inserção no Trabalho também irá gerar indicadores capazes de dar suporte aos parceiros na criação de estratégias para a criação de soluções na área trabalho. 

Serviço:
Lançamento do Núcleo de Inserção no Trabalho

Local: CDL de Fortaleza - R. Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro
Horário: 11 horas