Comissão Técnica do AJA Trabalho se reúne na Sema para discutir o projeto
01/02/2024

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), da Secretaria do Trabalho (SET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) reuniram-se na manhã da última quarta-feira (31), no auditório da SEMA, para tratativas referentes as ações do Projeto AJA + Trabalho que tem entre os seus objetivos a inserção de AJAs no mercado de trabalho.

De acordo com o técnico Henrique Nascimento, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas/Sema), o projeto tem a missão de capacitar os jovens e inserir os egressos do Agente Jovem Ambiental (AJA) no mercado de trabalho. “Além de contribuir para a formação pessoal e profissional, empregabilidade e protagonismo dos mesmos, de modo que se torne um agente transformador de sua realidade”, disse.

Durante a reunião, foi apresentado aos parceiros presentes, o Programa Agente Jovem Ambiental, do Governo do Ceará, coordenado pela Sema. Também discutiram sobre as responsabilidades dos integrantes que compõem o Projeto.

Participaram da reunião de alinhamento do Projeto AJAM + Trabalho, pela Sema, além de Henrique, o articulador social da Coeas/Sema, Milton Alves, o técnico Raimundo Filho (Coeas/SEMA); pela SET, Caroline Ferreira; e pelo IDT, Simone Chagas e José Hilário. Ao final do encontro ficou como encaminhamento, a realização de outra reunião, dia 4 de março, sob a responsabilidade do IDT, com a “finalidade de mapear as oportunidades de capacitações e de trabalho para o público-alvo do projeto”.

Por Ascom SEMA