52,2 mil vagas de emprego foram captadas pelo IDT/SINE de janeiro a outubro
25/11/2021

De janeiro a outubro deste ano, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE), captou mais de cinquenta mil oportunidades de emprego no mercado de trabalho do Estado. De acordo com os dados da Base de Gestão do Ministério da Economia (BGIMO), nesse período, 52.206 novos postos de trabalho foram registrados pela intermediação de mão de obra do órgão. O número representa um aumento de 26% em relação ao mesmo intervalo em 2020, onde foram registradas 41.272 vagas.

Se analisadas por setor econômico, as requisições por profissionais tiveram maior impulso no segmento serviços, com 12.333 ofertas, seguidas pela indústria (14.574), e comércio (5.810).

Para o coordenador da intermediação de mão de obra, Rubens Rodrigues, o resultado é fruto das parcerias que o IDT vem firmando ao longo dos anos com diversas empresas. “Buscamos um constante contato com os empregadores para apresentar e disponibilizar os nossos serviços. Com isso, fazemos uma ponte entre a oferta e a procura por vagas e contribuímos com o desenvolvimento das políticas de geração de emprego e renda no Estado”, destaca Rodrigues.

Atualmente, o IDT possui 1.372 oportunidades disponíveis em todo o Estado, incluindo ofertas destinadas para pessoas com deficiência. Para acessar as vagas, os interessados podem agendar atendimento em qualquer uma das unidades da rede no Estado, ou ainda, utilizar a opção remota por meio do portal empregabrasil.mte.gov.br ou do aplicativo SINE FÁCIL. O órgão alerta que em função da grande procura pelo serviço, todas as oportunidades estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Mais informações em www.idt.org.br ou através da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 591.0363. O serviço funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 17h.