Pacto Contra o Coronavírus reforça cadastro e ações preventivas no Cariri
28/07/2021

A Região do Cariri foi visitada pela comitiva do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará nesta terça-feira (27/07). O grupo, formado pelos presidentes do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT),Vladyson Viana, da Assembléia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, deputados estaduais, e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), implantou postos de cadastro na unidade de atendimento do IDT e na Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL) de Juazeiro do Norte.

As visitas do Pacto pelo interior do Ceará têm o objetivo de fortalecer o cadastro na plataforma Saúde Digital, primeiro passo para tomar a vacina contra o coronavírus. Além dos presidentes do IDT e da Assembleia Legislativa, estiveram presentes no Cariri os parlamentares Fernando Santana, Davi de Raimundão, Walter Cavalcante, Diego Barreto, Nizo Costa, Guilherme Landim e o ex-deputado Anderson Palácio. Na ocasião, a comitiva do Pacto foi recebida pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, pelo prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Além dos representantes das Câmaras Municipais das três cidades.

“Pra retomada da economia é fundamental que a grande maioria da população esteja vacinada, por isso, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho resolveu aderir à iniciativa da Assembléia Legislativa, que é o pacto contra o coronavírus. Nós vamos disponibilizar toda a nossa rede de atendimento para os trabalhadores que ainda não fizeram o seu cadastro solicitando a vacinação. Assim, quem for atendido pelo IDT, também será auxiliado pelo atendente para fazer a inscrição para a vacina na plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará”, afirmou Vladyson Viana.

O Pacto Contra o Coronavírus No Ceará já visitou Sobral, Tianguá, Viçosa Do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé e Baturité, além de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

O Pacto reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.