IDT/SINE registra mais de 34 mil atendimentos em janeiro
03/02/2021

Em 2021, até o dia 23 de janeiro, o IDT/SINE foi responsável pela realização de 34.347 atendimentos aos trabalhadores em sua rede. Os dados são da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra, do Ministério da Economia (BGIMO), e dos indicadores internos do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

 

Os números estão relacionados aos diversos serviços oferecidos pelo órgão, como cadastro e encaminhamento para o mercado de trabalho, orientação para a inserção ou reinserção profissional e habilitação para o seguro-desemprego, dentre outros.  Os serviços podem ser obtidos nos seus dezoito postos de atendimento no Estado, seguindo todas as medidas de segurança, como o uso obrigatório da máscara e a aferição da temperatura.

 

Para obter os serviços, é necessário agendar seu atendimento por meio do Portal do IDT. Para as Unidades de Fortaleza (Messejana e Antônio Bezerra), Sobral e Juazeiro do Norte, que funcionam nos Vapt Vupt, o agendamento deve ser realizado por meio do portal da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), acessando o  meuvaptvupt.com.br