IDT/SINE registra cerca de 212 mil atendimentos realizados
02/09/2020

A rede do IDT/SINE foi responsável pelo atendimento de 211.924
trabalhadores, entre os dias 2 de março a 21 de agosto, segundo os dados
da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra, do Ministério da
Economia (BGIMO), e dos indicadores internos do IDT/SINE. O resultado
revela a manutenção de uma média de 8 mil atendimentos, considerando as
duas últimas semanas, resultados do avanço do plano de retomada das
atividades econômicas no estado, que gradualmente tem possibilitado a
ampliação do número de Unidades abertas.
 Dessa forma, o IDT/SINE conta agora com quatorze postos operando
em atendimento presencial, que são as Unidades de Fortaleza (Centro,
Benfica e Papicu), Maracanaú, Eusébio, Horizonte, Pecém, Iguatu, Itapipoca,
Crateús, Quixadá, Tianguá e Aracati, mantendo todas as medidas
estabelecidas a segurança contra o Covid-19.
 Para os atendimentos remotos, os canais de comunicação estão
disponíveis através de e-mail, aplicativos chatboot e WhatsApp, dos portais
www.idt.org.br e gov.br/trabalho e de sua página no facebook e instagram.
A comunicação pelo telefone também é possível e destaca-se como o
principal canal utilizado pelo trabalhador nesse período. Os interessados
podem ligar para o 0800 591.0363 ou para as Unidades do IDT/SINE – os
telefones estão disponíveis em www.idt.org.br.