Empresas que mais incluem profissionais com deficiência recebem homenagem do IDT
23/09/2020
#Deficiente Físico #Empresa Completa Empresa que Inclui  #IDT #Oportunidades
 

Na tarde dessa quarta-feira (23), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) realizou a entrega do certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, para homenagear as empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em suas atividades, fortalecendo o compromisso com a inclusão social para o trabalho.

Tradicionalmente realizado em setembro, o evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira (21). Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, a iniciativa ocorreu de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Instituto. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior, abriu o evento enaltecendo a iniciativa e a parceria das empresas, e da importância da tecnologia nesse momento.

A premiação foi entregue às 20 empresas que mais incluíram profissionais com deficiência, em 2019, por meio das Unidades do IDT/SINE, ficando os três primeiros lugares com o Beach Park, Colégio Batista e Cometa Supermercados.

No cenário nacional, com a marca de 1.548 trabalhadores inseridos no mercado, o Ceará destaca-se como o 3º estado do Brasil na contratação de pessoas com deficiência, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná. Registra-se ainda que 66% desse total, encontraram suas oportunidades na Capital.