Dois anos do Projeto Aprendiz Empreendedor
20/08/2021

 

                                          

Nesse mês de agosto, comemoramos o segundo aniversário do Projeto Aprendiz Empreendedor. Por meio dessa iniciativa do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), ao longo desses dois anos, cerca de 1.100 jovens já foram encaminhados para as oportunidades no mercado de trabalho.

“Os resultados das ações do Projeto Aprendiz Empreendedor são gratificantes para o nosso Instituto. Desejamos muitos anos de atividades e transformações na vida dos jovens trabalhadores”, celebra o presidente do IDT, Vladyson Viana.

O programa de aprendizagem profissional é uma política pública de ações afirmativas para empresas que desejam uma contratação diferenciada, tendo como foco a inclusão de jovens no primeiro emprego, oferecendo também uma capacitação profissional. A junção do trabalho com o curso oferece um aprendizado técnico-profissionalizante, que será relevante na vida pessoal e no desenvolvimento das habilidades dos participantes. O programa é aberto para jovens de 14 a 24 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

“Para as empresas, o projeto é uma ótima alternativa para a captação de profissionais e traz muitas vantagens, como o monitoramento sistemático do processo de aprendizagem, a redução de custos e economia de tempo e segurança”, informa a analista do IDT que está à frete do Projeto, Nadja Azevedo. Os procedimentos de recrutamento e seleção, a administração dos instrumentos jurídicos e a avaliação de desempenho dos aprendizes ficam a cargo da equipe do Projeto.