Ceará gera 12,6 mil empregos em setembro
29/10/2020

Em setembro, o Ceará registrou a criação de 12.681 empregos celetistas, segundo os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério da Economia. Os números são decorrentes das 36.754 admissões e 24.073 demissões realizadas em todo o Estado.

O desempenho do Ceará foi proveniente da expansão do emprego em todos os setores, com destaque para a indústria (+5.351), os serviços (+3.057 postos) e o comércio (+2.682 postos). 

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Kennedy Vasconcelos, “tudo isso revela uma retomada do quantitativo de empregos que está sendo gerado no estado do Ceará nesses últimos meses”.

“Com a abertura gradual da economia cearense, já estávamos percebendo um aumento gradual do número de vagas ofertadas pelas Unidades do IDT/SINE. Nos últimos meses, voltamos a registrar saldos positivos na geração de empregos. O resultado demonstra que estamos no caminho para superar as adversidades impostas pela pandemia, sem perder de vista a saúde do cearense”, destaca o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes.